sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O Charme do Linho

Bom dia!!!

Trouxe uma dica hoje para o Blog que estou "in love"!!!!!

Não só pelo fato de adorar coisas de casa e decoração, mas porque acho tudo feito em Linho chiquéeeeerrimo e penso que se você quer receber as pessoas na sua casa, festa, evento com elegância, basta colocar um acessório em linho!!!

A Home by Odila http://www.homebyodila.com.br/ cria com exclusividade jogos americanos, toalhas de mesa e guardanapos em linho e algodão. As peças são simplesmente MARAVILHOSAS!!! Selecionei algumas (com muita dificuldade, não sabia quais eram os mais lindos) para vocês verem!!!













Contato da Home by Odila:
fone: (16) 3623-2366 ou (11) 8596-9121


O Linho, além de chique, é atemporal, longe de ser fruto de modismo!!!

Vejam que legal a história do Linho, que encontrei neste site da Editora Abril
 http://modaspot.abril.com.br/tecidos/tecidos-historia/pre-historia

"Da família das lináceas, o linho é um dos tecidos considerados mais nobres na história da moda, por sua tradição. No Egito antigo, os faraós eram embalsamados com o linho, o que era um símbolo de poder e de riqueza. As planícies do rio Nilo servem de leito para o linho há milhares de anos.

Segundo Dinah Bueno Pezzolo, o tecido vestia faraós e rainhas egípcias e, quando plissado, ficava ainda mais gracioso e belo devido à transparência de sua textura fina. O fio nobre se espalhou pela Europa graças aos fenícios, comerciantes e navegadores ilustres que o levaram para a Irlanda, a Inglaterra e a Bretanha. No entanto, foram os romanos que iniciaram o cultivo no norte europeu.

De acordo com Gilda Chataignier, o linho já prenunciava pinceladas de moda na Antiguidade (ainda que o conceito só tenha se definido no fim da Idade Média), pois o linho branco era usado para realçar as suntuosas joias dos faraós, reis e rainhas. Nascido em planícies áridas, o linho conquistou o status de fibra nobre, por seu toque macio e delicado".

 E aí, gostaram!!??

Beijos!!!

7 comentários:

  1. Amei,também adoro jogos americanos de linho!
    Stella

    ResponderExcluir
  2. Eu também Stella! Amei aqueles guardanapos de linho que você me deu!
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que lindos!
    Adorei a dobradura do guardanapo laranja!

    http://dicasdeingrid.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além da dobradura adora a cor Ingrid!!

      E seu Blog é muito bacana!! Virou leitura diária!!
      beijos!

      Excluir
  4. Acho os produtos da Odila simplesmente maravilhosos e de um bom gosto incrível. Já utilizo e são sempre um sucesso! E o melhor: os preços são adequados.
    beijos
    Iara Manfrim

    ResponderExcluir
  5. Sou super fã de toda linha da Odila!!! Parabéns e Mariana vi um que NAO tenho!!!! Prepare-se que vou te ligar para encomendar! Beijos Regina

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo!!!